O partido Rede Sustentabilidade desautorizou Lana Dantas, ex-candidata a prefeita de Sousa, a se coligar com o candidato de oposição na cidade de Sousa, Gilbertão (União Brasil). Em nota, a legenda afirma que não foi informada oficialmente da desistência da candidata e que não seria admitida a coligação cujos valores e princípios não se alinhem aos da Rede.
O partido ainda fez questão de reforçar a parceria junto ao PSB estadual, partido do candidato de situação, Helder Carvalho (PSB). "A Rede Sustentabilidade ratifica sua parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, reafirmando a aliança estratégica construída em prol de um projeto político que valoriza a democracia, a justiça social e a sustentabilidade", diz a nota.
Além disso, o partido destaca que a saída de Lana da disputa significa uma perda à luta feminina na política. "Lamentamos essa notícia, pois entendemos que a retirada de uma mulher da disputa por um cargo no executivo municipal representa um retrocesso na luta pela ampliação e fortalecimento dos espaços ocupados por mulheres na política, especialmente em nossa cidade de Sousa", afirma.
0 Comentários