O candidato a vice-prefeito de São Bento pela oposição, Rafinha Banana, tem 24 horas para apagar todas as postagens em que traz fake news sobre o atendimento realizado pelo Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva a uma paciente da cidade. A decisão foi publicada pela Justiça Eleitoral, que entendeu que o ato de Rafinha consistiu em uma tentativa de promover propaganda negativa com o intuito de prejudicar seu oponente na disputa eleitoral.
A Justiça Eleitoral analisou as supostas denúncias realizadas por Rafinha Banana quando invadiu o Hospital, prejudicando o andamento dos serviços e constrangendo pacientes e profissionais. O juiz Rúsio Lima de Melo avaliou que o candidato a vice descontextualizou as informações em uma tentativa de "confundir a população local", já que não foi verificada negativa de atendimento ou assedio político à paciente por parte do Hospital.
O magistrado continua destacando que a manutenção das informações inverídicas no ar comprometeria a integridade do processo eleitoral, tendo em vista a proximidade do pleito. Com isso decidiu pela retirada da matéria dos perfis do Instagram e de sites noticiosos como forma de não esvaziar o mérito da ação.
0 Comentários