O governador João Azevêdo (PSB) lamentou, na tarde desta segunda-feira (8), a morte do cantor e compositor paraibano, Biliu de Campina Grande. O artista estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste do Estado, desde o último dia 24 de junho deste ano, após sofrer uma queda que provocou um sangramento na cabeça.
“Perdemos um dos grandes nomes da nossa música e da cultura popular. Figura marcante do nosso forró, Biliu, que carregava Campina no nome, ajudou a transformar a Rainha da Borborema na terra do Maior São João do Mundo e ficará marcado pra sempre na nossa história”, disse.
“Descanse em paz, mestre Biliu. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs nesse momento”, concluiu o governador João Azevêdo no Instagram.
Biliu tem 75 anos e nasceu em 1º de março de 1949. Ele é natural de Campina Grande e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No entanto, ele ganhou repercussão nacional através da música, tendo iniciado sua carreira artística por volta de 1978.
Através do seu ”forró tradicional”, o cantor projetou como um dos mais importantes artistas do gênero da Paraíba, tendo recebido influências do ritmo de Jackson do Pandeiro.
Biliu lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga, e lançou dois cds independentes: Do Jeito que o Diabo Gosta e Forrobodologia.
0 Comentários