Os policiais militares que se envolveram em uma troca de tiros na Avenida Engenheiro de Carvalho, região central de Bayeux, no dia 3 de março, foram soltos nesse sábado (16). A informação foi confirmada à equipe da TV Tambaú pela advogada de defesa Jéssyca Monteiro. Ela argumentou que os policiais já se entenderam e, uma vez que o episódio não gerou danos à vida de terceiros, não haveria razão para manutenção da prisão.
"Foram tão somente efetuados disparos de arma de fogo, sem o animus necandi, ou seja, ambos não tiveram intenção de ceifar a vida de ninguém. Após entenderem toda a situação e o estado alcoólico cessar, visualizaram que tudo não passou de um mal entendido. É isso que irei demonstrar durante a instrução processual", disse Jéssyca Monteiro.
Vídeos do conflito entre os dois policiais circularam nas redes sociais. Na época, o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Alberto Sena, disse que estava "estarrecido" com as imagens. "Esse comportamento não representa a Polícia Militar", pontuou.
Os policiais tiveram as armas recolhidas e ficaram detidos na sede do 1º Batalhão da PM, no Centro de João Pessoa, até a determinação do alvará de soltura.
T5
0 Comentários