Uma briga generalizadas na arquibancada geral terminou com diversos torcedores feridos na noite desta quarta-feira (13). A confusão aconteceu dentro e fora do Estádio Almeidão, onde Botafogo-PB e Treze disputavam uma partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano. O Galo venceu o Belo pelo placar de 2 a 0.
De acordo com informações da TV Correio, a confusão começou na arquibancada destinada às torcidas do Belo. O clima esquentou quando policiais militares tentaram controlar as provocações entre torcidas rivais, o que provocou uma correria nas arquibancadas. A atitude foi classificada como truculenta pelos torcedores.
A situação piorou quando um grupo de torcedores do Galo da Borborema chegaram às dependências do Almeidão, jogando bombas e pedras para dentro das arquibancadas. A provocação gerou insatisfação na torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha, que partiu para o confronto contra os trezeanos.
Um dos torcedores do Botafogo-PB, que não estaria envolvido na confusão, teria sido agredido por um policial militar com chutes e golpes de cassetete. O ato causou uma revolta na torcida, que entrou em confronto com a PM. Um dos policiais foi cercado e agredido. Ele precisou ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e recebeu atendimento ainda no local.
Até o momento, as diretorias do Botafogo e do Treze, ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o assunto.
Portal Correio
0 Comentários