Deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos-PB) se rendeu no fim de semana à programação cultural promovida por seu principal adversário, o prefeito Cícero Lucena (PP).
A festa de Ruy começou na sexta-feira (15), no show da cantora Alcione, evento que marcou o retorno do Festival Centro em Cena e continuou no dia seguinte, na Praça Rio Branco, com o Sabadinho Bom.
É verdade que as festas não são “de Cícero”, mas da Prefeitura de João Pessoa, sendo assim, para todas as pessoas que queiram curtir. Chamou atenção o ato de um adversário ir aproveitar a festa. Grandeza? No caso de Ruy, não.
Segundo informações apuradas pelo blog, o pré-candidato e apoiadores próximos tentaram usar o evento para gerar um fato político e, junto a uma claque supostamente liderada por ele, puxaram uma vaia, mas a multidão que foi prestigiar uma das cantoras de maior renome da música brasileira não aderiu. Com a vaia tendo efeito somente sob seu entorno, o deputado se limitou a posar para fotos com apoiadores.
Depois do insucesso da noite anterior, fato marcante do fim de semana político-cultural do pré-candidato foi a escorregada no discurso, pois em vez de atacar Cícero, Ruy apontou justamente o que vem sendo feito pelo atual prefeito, mostrando que sequer conhece o terreno onde está pisando.
Em seu perfil na rede social digital Instagram, Ruy publicou um texto destacando a importância de se investir no Centro de João Pessoa: “Esse é um movimento que precisa ser fortalecido, o centro de João Pessoa precisa disso!”.
Não se sabe se foi o próprio Ruy que teve a ideia ou quem cuida do seu marketing político, mas o deslize com base na análise equivocada da conjuntura só serviu para exaltar a atuação da Prefeitura de João Pessoa sob o comando de Cícero, que retomou os investimentos no Centro da cidade após o apagão dos anos de Luciano Cartaxo.
Desde Luciano Agra o Centro não recebia atenção como tem agora, com o próprio Centro em Cena e o Corredor Turístico da Duque de Caxias como exemplos.
Temomentro da Politica
0 Comentários